quinta-feira, 11 de março de 2010

Ideias

Oi todo mundo!!!

Hoje eu vou mostrar rapidinho o trabalho lindo que a minha prima mais do que talentosa Heloisa fez. É um quadrinho pra porta de maternidade do Pequeno Príncipe.

Não tem PAP com foto, mas é simples.
Você vai precisar de uma moldura tipo caixa em MDF tamanho 20x20, letras em MDF, tinta acrílica na cor desejada, uma lixa d'água, uma tesoura de precisão, um estilete e um desenho - esse aqui é um pedaço de papel de parede da decoração do quarto do bebê.

Pra preparar a moldura deve ser dada uma demão de tinta branca. Depois que secar a tinta é só lixar bem lixado, pra tirar todas as imperfeições e deixar a peça bem lisinha. Você vai fazer o mesmo com as letras. Depois disso é só pintar.

Agora é só recortar o desenho com uma tesoura de precisão. Pra quem não sabe, tesoura de precisão é aquela com uma ponta bem fininha, que consegue recortar aqueles cantinhos mais chatos. Você vai ver na foto aproximada que tem que recortar cada parte do desenho separadamente, como se fosse um quebra-cabeça, e depois montar - se você preferir pode montar com a ajuda de uma pinça, pra pegar as pecinhas menores.

Depois que a caixa estiver bem seca é só colar as peças com silicone líquido ou com pedacinhos bem pequenos de fita banana - pra poder ficar com esse efeito 3D - e está pronta a peça.

Uma graça, né não?
Então, vamos tentar fazer?
Bjs a todas e bom scrap.

Nenhum comentário: