quinta-feira, 9 de abril de 2009

O que você precisa saber 2, o retorno: Conhecendo e preparando o PS

Bom dia meninas!!!! Hoje eu estou de volta para começarmos a preparar a área de trabalho para o nosso 1º LO. Antes de tudo, vamos conhecer um pouco o programa com q vamos trabalhar. esse tutorial vai ser feito com o meu Photoshop CS3. Acredito que o CS4 seja parecido. Se você usa PSP daqui a pouco eu volto com dicas de onde vc pode achar os comando básicos.Bom, quanto aos comandos básicos, na imagem eu sublinhei aqueles que mais se usa. Assim, na esquerda, de cima pra baixo:
1) Move Tool: é a boa e velha "setinha", que comanda os movimentos dos objetos;
2) Marquee Tool: é a ferramenta de seleção de imagens;
3) Crop Tool: é a "tesoura" do PS; por este comando pode-se cortar as imagens, principalmente as fotos, e ajustá-las ao que se deseja;
4) Clone Stamp Tool: é a ferramenta que faz os "retoques" na imagem;
5) Eraser Tool: é a borracha, ferramenta que serve para apagar os "extras" da imagem;
6) Type Tool: é a ferramenta de escrita do PS.

Agora que já sabemos quais são os comandos básicos, vamos começar a preparar nossa área de trabalho:
1) No alto da tela, do lado direito, há um comando chamado "Window"; clique e selecione as opções "History" e "Layers", como na imagem abaixo; vão aparecer duas janelas no lado direito da tela da área de trabalho
2) No alto da tela, na esquerda, tem um comando chamado "File"; clique e escolha a primeira opção "New...". Na área de trabalho vai aparecer uma janela, onde você deverá preencher os seguintes valores:3) Feito isso aparecerá na área de trabalho um quadrado branco (às vezes ele aparece quadriculado) que será a nossa "tela", onde todo o scrap será feito. Veja que na janela de "Layers" este quadrado aparecerá como "Background"; essa é a camada que ficará por baixo de tudo, como se fosse a forma da pizza. Detalhe: essa camada não se mexe nunca!!!Fácil, né? Falta ainda mais uma coisinha antes de colocar efetivamente a mão-na-massa: já deixe o kit que você vai usar aberto na bandeja do computador (a barra inferior da tela), bem como a foto que você vai usar. Eu tenho uma pasta específica para todos os meus kits de scrap dentro da pasta "Minhas Imagens", outra para as minhas fotos e outra para os meus LOs prontos. No próximo post (porque este já está gigantesco) a gente começa o LO. Bjs


***UPDATE***
Depois que eu postei eu vi que a imagem não saiu lá essas coisas, sorry!!!!! Então, só pra esclarecer, na 4ª imagem os valores são: na 1ª e 2ª linhas, 3600 pixels e na 3ª, 300 pixels/inch. Mais uma vez, desculpe galera. Quaisquer dúvidas deixem um comentário no tópico com e-mail que eu entro em contato. Bjs



Nenhum comentário: