segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bem-vindos ao Scrapbooking Digital!!!!

Conheci o scrapbooking digital há pouco mais de 1 ano, logo depois que comprei o notebook. Quem me apresentou a este mundo foi a minha BFF Mary Fer, que faz (e muito bem) scrap artesanal.
A primeira vez que eu vi, a minha reação foi: "Uau!!!!!!! Que bacana, quero aprender a fazer isso." Mas, e aí, onde eu vou aprender? Como funciona tudo? O que precisa pra começar a fazer? Bom, não sei se esse é o jeito que pode funcionar pra todo mundo, mas pra mim tem dado certo hehe.

1) Por onde começar?
Primeiramente você precisa de um programa de edição de imagens. Os mais utilizados são o Photoshop (PS) e o PaintShop Pro (PSP). Nunca usei o PSP, então não posso fazer comparações. Por via das dúvidas, baixe os dois e escolha aquele que você se adapta melhor.
Não tem nenhum deles no computador? Não tem problema: baixe. Todos eles têm versões gratuitas para testar que podem ser encontradas no Baixaki.

2) Já tenho o programa, e agora?
Agora que você já instalou o programa no seu computador, precisa começar a lotar seu HD com kits de scrap digital. Comece baixando "Freebies", kits grátis para download nos sites especializados. Existem sites e mais sites especializados em scrap digital que disponibilizam freebies, então, para não ficar perdida, aí vão algumas dicas (os links estão nas imagens, é só clicar):Aproveitem e deem uma olhada mais aprofundada nestes 3 links, há outros kits para download.

3) Já fiz tudo isso. E agora?
Antes de colocar a mão na massa é sempre bom dar uma olhada pelas galerias e pelos sites especializados, para que você tenha alguma inspiração (dê uma olhada nos links deste bloguinho). Assim você descobre com que tipos de design você mais se identifica; eu, por exemplo, não consigo fazer uma página com muitos elementos, então eu faço um tipo mais clean.
Depois disso, separe suas fotos prediletas que amanhã eu volto pra mostrar como fazer seu primeiro LO.
Bjs

4 comentários:

Cristina disse...

Nossa, Rê! Um verdadeiro manual de instruções! Vc é boa nisso, hein? E escreve muito bem! Vou tentar, então!
Beijos!!!!

Andréia disse...

Nossa, obrigada por esse blog, era tudo que eu precisava saber.... Pena que minha net é lerda, mas to baixando tudinho aos poucos...

Obrigadíssima!

Ana disse...

Oi!

Achei o blog por acaso faz muuito tempo, baixei os freebies tooodos (são lindos) mas como eu não usava meu blog, nunca comentei aqui. Aí estou começando a usar o blog pra postar coisas sobre scrap e postei lá as coisas que fiz com esses freebies. E estou entrando aqui pra agradecer!

Adorei as dicas!!

Muito obrigada ;)

Beijos,

Ana Tedesco
DiscoLivros Sebo Virtual
www.discolivros.com.br


https://www.youtube.com/watch?v=mTPgy4VuXyo&list=RDX3tK1cpP7YU&index=12 disse...

OLÁ FLOR, ESTOU PASSANDO PARA DIVULGAR MEU BLOG , JÁ ESTOU TE SEGUINDO, SE PUDERES FAZER O MESMO EU AGRADEÇO. BEIJOS