domingo, 15 de agosto de 2010

Dá pra viver só de freebie?

Oi todo mundo!!!
Hoje eu quero falar de uma coisa interessante: será que dá pra viver só de freebie nesse scrapmundo? E eu te respondo: dar dá, mas você fica meio limitada.
E eu falo por experiência própria: até o começo do ano eu só tinha freebies no HD. Quando muito tinha uns kits que eu comprei com GCs ganhos em desafios. Até que eu comecei a perceber que se eu quisesse melhorar ia ter que começar a gastar no cartão de crédito.
Maaaaaas se você não tem cartão de crédito ou se a grana não está sobrando no fim do mês, eu tenho umas dicas pra te dar:
1) Giveaways - muitas designers ao lançarem um kit fazem um giveaway, ou seja, um sorteio entre as pessoas que deixarem comentários no post de lançamento.
Exemplo real: no blog da Peppermint Gransberg ela está dando o novo kit dela, Abide, pra quem deixar um comentário até hoje (15/08) à noite (e pelo sneak peek, o kit está muito bonito).
Então viaje pelos scrapblogs e descubra os novos lançamentos.
Duas scrappers que sempre fazem esse tipo de sorteio são a Liz Tamahana e a Jamie Choi.
2) Facebook - saia do mundo do Orkut já!!! Lá só serve pra jogar Colheita Feliz e rir da Vergonha Alheia... o Facebook é o melhor lugar pra conseguir descontos e presentes em scrap - os giveaways rolam a torto e a direito por lá. Fora que sempre rola uns freebies exclusivos pra quem faz parte do grupo de determinada designer. Pra você ter uma ideia, semana passada eu ganhei o kit Celebrate Life da Cinzia Loosemore numa promoção exclusiva pro Facebook. 



Lindo esse kit. Ainda não consegui usá-lo, mas já tenho várias ideias em mente. Fora a interatividade com as designers e com outras scrappers. Outro mundo, completamente. E se não bastasse isso, os jogos são mais legais hehehe
Então vai logo fazer o seu cadastro no Facebook e deixe de ficar perdendo oportunidades.
3) Twitter - mais uma ferramenta de giveaways, promoções e freebies especiais. Dá pra fazer muita coisa em 140 caracteres. Se você já tem Twitter, me siga: @renatastone. Se não tem, corre lá e faça o seu cadastro. E não é só o scrapmundo que rola por lá, não: política, esporte, beleza e afins... o que bomba na net surge primeiro no Twitter.
4) Newsletters - cadastre-se na maior quantidade de newsletters de designers e lojas possíveis. Se preciso, crie um email só pra essas coisas. Sempre tem um descontinho, um descontão, um freebie exclusivo ou um giveaway. Quer ver só? Outro dia numa newsletter da BCD veio um cupom para comprar o kit Mail for You por U$0,99 no lançamento!!!
Newsletters que valem a pena assinar: BCD, Digital-Crea, Elisa Hubbard, DSB, Jamie Choi, Amanda Taylor, Little Scrap Garden, Scrapping with Liz.
5) Dollar Day e Retirement Sales: sabe aquele kit que você está de olho há um tempão, mas não rola a grana pra comprar? Então, aproveite as promoções das lojas e compre o kit com até 70% de desconto.
Todas as quartas tem o Dollar Day na loja da DSB.
Essa semana no Scrapable a promoção da semana é o kit Whoo's Ready for School - uma graça de kit de volta às aulas - a US$ 1,40.
A Jannyelle Mayara está fechando a loja no Scrap Team Shop e está com todos os produtos a US$0,99 ou a US$1,00. É claaaaaro que eu comprei alguma coisinha - eu adoro o trabalho da Jan. Comprei um alpha de bolinhas fofo e um kit chamado High Volume, pra fazer LOs baseados em músicas:

6) Desafios: eu continuo batendo nessa tecla, mas você tem que participar de desafios. Até porque alguns desafios escolhem as suas vencedoras por sorteio e não por eleição. Então, se você está iniciando e ainda tem vergonha em mostrar suas obras, comece participando de desafios que escolhem a vencedora principal por sorteio ou então os que sorteiam uma das participantes para dar um GC de valor menor. Veja bem: com um GC de 2 ou 3 dólares você pode não comprar um super kit, mas você pode comprar um alpha diferenciado que vai dar outro estilo no seu trabalho.
Bom, acho que por enquanto é isso.
Ainda dá tempo de participar da segunda semana do progressive scrap do DS4All, com prêmios do Renan Kneipp. E tem mais uma surpresinha do Renan na semana que vem, então não perca!!!
Bjs a todas e bom scrap!!!

Um comentário:

Flavia disse...

Estou participando do desafio, sou nova na area, tenho muitoooo que aprender, legal suas dicas.