quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Progressive Scrap

Oi todo mundo!!!
Você sabe o que é progressive scrap?
Progressive scrap é um desafio onde você constroi o seu LO aos poucos, semana a semana. Funciona assim: a cada semana a moderadora do desafio dá uma receita do que deve conter no LO. Então, por exemplo, na 1ª semana você tem que colocar 1 papel, uma foto e um botão. Na semana seguinte você tem que acrescentar duas fitas, um alpha e o journaling. E assim por diante, até o LO ficar pronto. Com um pequeno detalhe: você não pode mexer no que foi colocado anteriormente.
A primeira vez que eu participei de um progressive scrap challenge foio ano passado, no desafio de aniversário do Scrap Orchard e do Gotta Pixel. Eu até postei aqui, na época, mas vou postar de novo pra dar uma ideia mais clara da brincadeira:


Na 1ª semana a receita era: dois papeis (1 liso e um decorado), 3 fotos e dois stitches.
Na 2ª semana tinha que acrescentar 2 brads e 3 fitas
Na 3ª semana: 1 stamp, 1 elemento de acrílico, 2 elementos de glitter e o espaço para o journaling. E na 4ª e última semana, 3 alphas e o journaling. O resultado final foi esse LO aí embaixo (créditos aqui).

O mais legal de fazer progressive scrap é que como cada semana é uma surpresa você tem que já ter uma ideia bem clara do que pretende fazer, senão o LO vira uma bagunça daquelas, fica feio mesmo. Então você tem que pensar lá na frente, no que pode ser pedido. Porque, queira ou não, o universo de elementos em scrap é limitado - e assim você consegue se organizar um pouco melhor.
Esse mês o desafio do DS4All é um progressive scrap. Começou na segunda (dia 02) e o que você tem que colocar no LO dessa semana é: dois papeis - um liso e um decorado - 2 fotos, 3 botões e uma fita.
O meu LO da 1ª semana ficou assim:

Os créditos estão aqui. E sim, a Nathalia é a minha modelo nº 1 dos meus LOs hehehe.
A dona do LO vencedor leva pra casa um GC do Renan lindinho da titita Kneipp. 
O Renanzinho faz coisas muito lindas, o menino é muito talentoso com um futuro muito legal. Dá só uma olhada nas coisas fofas que esse menino faz:


Você encontra os produtos do Renan no DSB
E aí, se animou pra participar do desafio? Então mãos à obra!!! Passe lá no DS4All (o link está aí em cima), veja as regras e participe. 
Por enquanto é só.
Bjs a todas e bom scrap!!!



Nenhum comentário: